terça-feira, 29 de setembro de 2009

Opiniões da galera Pt.:III

“Na minha opinião a Cena Carioca se divide em 2:
Uma é capaz de gerar boas bandas como Apokalyptic Raids,Farscape,Hellkommander,
Anopsy,Internal Bleed,Diabolic Force e etc.
Possui um público não tão grande,porém sincero e honesto. As coisas feitas na base da independência,na raça,mesmo a despeito dos empresários e da falta de casas de médio porte que abram portas.

A outra é a Cena dos produtores que apóiam as bandas covers ou as bandas feitas nos padrões modistas vigentes(funk de morro na guitarra),que em geral atrai bastante a
molecada,que nunca apostam em coisas diferentes.
Pos Exemplo:É difícil encontrar no RJ uma banda de Heavy Metal tradicional."

Yuri Gabriel Aliendre
(Estudante,Artesão,fã de Heavy e Death Metal e flamenguista)

___________________________________________


“No Rio de Janeiro tem roqueiro pra cacete,mas falta na verdade uma mídia especializada no assunto que faça uma divulgação mais ativa das coisas que rolam por ai, principalmente na Cena Independente,que é de onde surge o movimento. O surgimento de eventos voltados para bandas covers contribui muito para a degradação da Cena impedindo que muita coisa boa apareça e sobre saia. Vale lembrar também que estamos no Brasil e não na Europa, nosso sistema de vida é bem diferente deles apesar de gostarmos de sua cultura, pois tem muita gente que acha que esta vivendo na Noruega ou Inglaterra, fazendo dessa forma com que se aumente o separatismo entre os roqueiros na nossa cidade. Vivemos numa cidade quase perfeita, não temos muitas gangues,neve(risos)...Nada disso!Só falta mesmo a galera que gosta se unir e tentar reformar a Cena Carioca, mas cariocas mesmo!De todos os cantos da cidade. Valeu!Praia, cerveja, mulher,flamengo...Sou carioca porra! E o rock é claro(risos). “

Anos 80 aka Thiago Bolonha

___________________________________________

“Pelo menos aqui em São Gonçalo a cena é desunida pra cacete!
Têm muita panelinha,pessoas de bandas só vão pra show que tocam e etc...
Infelizmente não dá pra mudar muita coisa...”

Marquinhos Soviético


___________________________________________

“A cena do Rio é dominada por Metal extremo. Têm vezes que não agüento mais ver flyers com aquelas logos entupidas de pentagramas e desenhadas como se fossem espinhos. Bandas fora desse padrão têm que ser guerreiras pra se manterem de pé, visto que a maioria dos eventos é de extremo.
As produtoras de shows, quase sempre são organizadas e com gente boa, apesar de que os melhores shows com expressão ou você tem bastante dinheiro pra investir ou nem toca. Shows que oferecem de graça são ótimos de se fazer por experiência, mas não oferecem muito retorno em questão de divulgação.
O que acho de realmente fraco no Rio (porque de bandas boas estamos entupidos!) é o modo fraco de divulgação dos eventos. A maioria que vou só tem a galera amiga da banda. Resumindo, os organizadores chamam as bandas e esperam que as bandas chamem TODO o publico. Não há uma divulgação decente, uma promoção ou um diferencial que faça desse ou aquele evento ser melhor que os outros.”

Filippe ZK

(Vocalista da Banda Septerra)

________________________________________________

“O Underground pra mim, nos dias de hoje se tornou uma cúpula de pessoas divididas, com uma boa parte sem opinião e outra sem ação!
As coisas boas acontecem quando corremos atrás.
Ninguém esta se preocupando com nada, só querem usufruir das ideias e felicidades alheias.
A cena hoje necessita de pessoas determinadas com caráter e personalidade pra não deixar a 'peteca cair.'
Pois falar é facil, fazer, já são outros 500. “

Bruno Borges
(Baterista da banda Baga,Baixista da Banda Chapakenti...)

__________________________________________________

“Bem,a cena aqui no RJ esta quase morta...
São poucos os que realmente gostão mesmo de Heavy Metal mesmo,de 2000 pra cá já vi muita gente pulando do barco e com toda a certeza só fica quem gosta do som mesmo,porque não é todo o mundo que tem a paciência de pegar horas de viagem só pra dar um rôle com o pessoal ou até mesmo ir pra show.
A molecada de hoje em dia já começa escutando bandas extrema de mais,e muitas vezes nunca escutou um Motorhead da vida ou até mesmo Rock old school(O peso),e sério mesmo,não é todos que tem cabeça pra escutar esse tipo de som e digerir totalmente o que o querem passar.
francamente...mesmo sabendo que o pessoal aqui do RJ é meio tosco com esse lance de ser "TRUE" demais,espero que essa moda de ser trevoso de mais passe e que eles não ligue tanto pra visual...e tenham foco no som.”

Carlos Darrell
(fã de Heavy Metal,proletário e estudante)

__________________________________

“Aqui no rio não tem Cena,só tem baladeiro.”

Paulo
(P.P. The Animal,Fã de Heavy e Metal tradicional)

____________________________________

“A cena hoje está meio fraca, mas sou suspeito pra responder isso,pois hoje em dia
estou sumido dos eventos...Mas se tivessem mais eventos com certeza ia melhorar ! “

Luciano Gomes
(Hoteleiro,Fã de Punk, Crust, Grind e sons Alternativos meio post punk.)


Cheila,Equipe URM.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Cena????Que cena?????
    Eu vou nos shows das bandas que eu admiro,compro cd,compro camisa,PAGO A ENTRADA,inclusive quando é banda de amigos,pois eles são os que mais precisam de força.Tem gente que não sabe quanto custa o mínimo de estrutura para se organizar um evento.Divulgo as bandas com os amigos e na NET,troco ideias com todos,afim de evoluir em conhecimento e como individuo.Isso é cena.INfelizmente ,a maioria da galera,só quer mesmo,estampar aquele tatoo foda,meter aquele peça maneira,colocar piercing na lingua e se intitular o movimento,inclusive segregando bandas e pessoas por estilo e ideologia,o que eu acho ridiculo!!!Movimento demais e atitude de menos!!HJ há muitas bandas fazendo bom som,no RIO,mas infelizmente a maioria pensa no individualismo,ou usa a panelinha como foco.
    Os produtores necessitam do seu retorno,pois dinheiro é bom,muito bom,e ninguém quer jogá-lo no lixo!!De que adianta fazer um evento foda e ninguém ir.Isso acaba refletindo no prestígio da cena carioca,pois nenhuma banda gringa vem tocar RIO!!
    O CARA PAGA 200,00 PARAVER O METALLICA,mas não paga 5,00 para fortalecer uma banda foda da sua região!!e depois quer falar de cena...

    FÁBIO ED,membro da torcida YOUNG FLU,funkeiro,atua no mercado negro,e fã de ODAIR JOSÉ,HARDCORE,GRIND,HC MELÓDICO,MULHER E CREVEJA!!

    ResponderExcluir
  2. a galera underground tem que se reunir, não só ficar se falando pela internet...
    orkut, msn , myspace etc é legal mas pessoalmente é melhor ainda,eu por exemplo saio pra rolês direto sozinho conheci muita gente nova bacana e gente escrota também faz parte
    o negocio é se divertir e curtir um som hahhaa

    MARKINHOS
    ( vocal da banda SHORT THRASH de são gonçalo RJ

    ResponderExcluir
  3. A maioria das pessoas aqui em são gonçalo não tem gosto. Se preocupão com roupas, acessorios e encher a cara de segunda a sexta em qualquer lugar sem nem mesmo se preocupar com o que está rolando no local... Nos eventos só aparecem pessoas para se espancar alcoolizados na roda sem nem mesmo saber o som que está rolando... Não se fortalece o undergroud.. Não se dá valor ao trabalho que ali está sendo apresentado...
    Enquanto continuar assim teremos uma "cena" limitada por pessoas incostantes, sem gosto e que não tem nada a acrescentar além de suas pobres presenças...


    Careka Clandestino

    ResponderExcluir