domingo, 28 de fevereiro de 2010

Azul Limão






A banda Azul Limão foi fundada em 1981 pelo guitarrista Marcos Dantes e pelo baixista Vinícius Mathias na cidade do Rio de Janeiro. A formação inicial só foi fixada em 1983,assim a banda começou a tocar.
Entre o período de 1983 a 1983 eles já tinham gravado 3(três) demos, e tinham planos de gravar em 1985 um compacto como o nome de “ Satã Clama Metal” infelizmente essa ideia nuca saiu do papel.
Em 1986 a banda lança seu primeiro LP pelo selo “Heavy” do Rio,como uma bela capa recheada de uma bom Metal,ganhando assim boas críticas da empresa especializada. Seu segundo álbum aparentava ter o mesmo nível musical do primeiro,mas sua capa não foi “bem vista”,e a cabou sendo o ultimo lançamento da banda.
Mesmo com algumas dificuldades a banda existiu por muitos anos,mudando de formação e etc.
No inicio dos anos 90,já não havia nenhum membro original na banda,só uma baixista das outras formações. Ele tocou a banda juntos com um dos guitarrista da Metalmorphose e ao baterista da Stress.
Em 1993 e 1995,eles voltam a sua terra natal e fazem um show,mas foi somente para diversão,eles e os fãs tiveram um bom tempo mas sem planos futuros para banda.
Em 2000,o selo “Dies Irae” teve interesse na banda.
Eles gravaram dois álbuns em vinil colorido,e o “Ordem Y Progresso” contendo cinco faixas bônus (do demo de 1984),eles também gravaram mais dois Lps :”Pegasus” com três demos de 1983 e duas músicas na qual regravaram com a ultima formação da banda de 1989,e “Amazonia”,contendo músicas ao vivo e versões diferentes de músicas já gravadas.
A qualidade sonora não foi muito boa, somente os fãs aprovaram.
Os quatro álbuns gravados pelo selo “Dies Irae“ têm quatro paginas inseridas com diversas fotos, e muitos detalhes da história da banda.
Pouco tempo depois a Azul Limão acabou. O ultimo vocalista da banda Rodrigo Esteves canta opera há mais de 10 anos na Espanha,o guitarrista Marcos Dantas se juntos a banda X-Rated e hoje em dia toca com a Rio Rock City.
Em 2007, a banda volta ao Rio para uma única apresentação no Teatro Odisséia.

Integrantes da última formação:
Rodrigo Esteves - Vocals
Marcos Dantas - Guitar (X-Rated)
Vinícius Mathias - Bass
Ricardo Martins - Drums

Ex integrantes:
Tavinho Godoy - Vocals (Metalmorphose)
Augusto - Bass
André Chamon - Drums (Stress (Bra), X-Rated)
Alexandre Reis - Drums
Beto - Drums


Discografia:

1st demo Demo, 1983
2nd demo Demo, 1983
3rd demo Demo, 1984
Vingança Promo Demo, 1986
Vingança Full-length, 1986
Ordem & Progresso Full-length, 1987
Amazona, The Tapes II Best of/Compilation, 2001
Pegasus, The Tapes I Best of/Compilation, 2001


Comunidade no Orkut


Myspace


Matéria no Site Metaleros



Cheila,Equipe URM.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Bom dia Cheila ! gostei do seu Blog, so fiquei chateado com 02 coisas, cade o Hard Rock, o melhor estilo do mundo, e o white metal e ótimo show !!! alias tem diversas bandas bem legais estilo Deliverency, Mortification, Antidemon, etc .. vc e uma gata esperta !!! não seja radical !!! um abração !!! Paulo - Blumenau

    ResponderExcluir